Biólogo e filósofo francês, revolucionou os paradigmas científicos da sua época. Quinton baseou a sua teoria científica numa premissa universal, que constituiu a sua terapêutica básica: reconstruir a célula danificada através da água do mar. Quinton descobriu que a água do mar tem uma composição química muito idêntica ao plasma sanguíneo. Publicou em 1904 a sua obra chave, intitulada "L'Eau de mer, milieu organique" e foi ponto de partida para o famoso "Plasma de Quinton".

“Frente ao mundo físico que obedece a umas leis estáveis, o evolucionismo acostumou-nos a ver a matéria viva como uma substancia plástica modificada pelo meio ambiente, adaptando-se para sobreviver às condições variáveis da Terra”, descrevia num dos seus livros. No entanto, em 1897, Quinton formula um novo principio que – sem negar a evolução - mostra o objetivo final que persegue a vida em todas as suas formas.

Quem foi René Quinton?

Assim, descobre que a vida animal que apareceu no mar, apesar das variações ao longo do tempo, tende a manter as condições das suas origens. Em vez de obedecer passivamente à influência do meio ambiente, a vida resiste as essas modificações. As formas anatómicas mudam para ajudar a manter a temperatura e a concentração salina do meio marinho original. Afinal, o ser vivo – em qualquer que seja a escala animal em que apareça – continua a ser um autentico aquário marinho, cujas células continuam vivendo nas mesmas condições aquáticas em que vivia a célula primitiva. A doença aparece como uma alteração desse meio essencial.

Esta formulação, levou Quinton a basear a sua teoria científica numa premissa universal, que constituiu a sua terapêutica básica: reconstruir a célula danificada utilizando a água dos oceanos, meio vital cuja mineralização continua idêntica ao nosso meio interno. O seu trabalho culmina em 1904, quando publica o livro “L’Eau de Mer, milieu organique” (A Água do Mar, meio orgânico) que estabelece fundações sólidas e cientificamente demonstra as virtudes terapêuticas da Água do Mar. Descobriu por exemplo que “toda a matriz extracelular alter a nutrição celular.”

"A vida não se submete ao meio ambiente, mas, pelo contrário, é o ambiente que se submete à vida, à célula"

René Quinton 1866-1925

Quer receber novidades sobre promoções e produtos?

ab.png
EU_organic_farming_logo.svg.png
NoAnimalTesting.png
ogm-free.png
Vegetariano

Sim quero receber informações sobre os produtos Delterre

Li e Aceitei os termos e condições

  • Delterre Facebook
  • Delterre Instagram
  • Delterre twitter
  • Delterre Linkedin
  • Delterre Pinterest

©2017 por delterre.

gtag('config', 'AW-793053932');