Aloe vera e Cancro – que relação têm?

A Aloe vera (babosa) é conhecida pela muitas propriedades medicinais que a ela se atribuem.


São múltiplos os compostos que encontramos na sua matriz, moléculas com atividade biológica com possíveis efeitos como: anti-inflamatórios, imunomoduladores, antibióticos, vermifungos

Uma das propriedades da Aloe vera é a capacidade que tem mais aumentar a produção de fibroblastos em cultivo de diferentes tecidos até 300% em 48 horas, demonstrado o porquê da sua capacidade reparadora em queimaduras, feridas e todo o tipo de lesões relacionadas com a pele.



Aloe vera e o Cancro da Mama


Um estudo sobre o efeito do emprego de Aloe vera para o tratamento dos efeitos dérmicos da radioterapia no Cancro da mama, os resultados demonstraram a utilidade da Aloe vera para proteger e acalmar a pele em pacientes que tinham sido submetidos a radioterapia no tratamento do Cancro da mama.


Do que se pode deduzir o efeito que tem sobre a inflamação, regeneração e poder antioxidante da Aloe vera sobre as lesões derivadas da utilização da radioterapia no Cancro da Mama.



É útil qualquer forma de Aloe vera?


Temos que dizer que a Aloe vera, uma vez exposta ao meio externo, oxida-se rapidamente, perdendo grande parte das suas características. Apesar de se tentar determinar quais são os seus princípios para dessa forma poder isola-los e trata-los de maneira a que não percam a sua capacidade terapêutica, está atualmente em desenvolvimento.


É por isso que o melhor efeito obtém-se quando se aplica no momento em que se recolhe a planta, e perde grande parte das suas qualidades mesmo quando devidamente armazenada.


Devemos ter em conta que a sua polpa é rica em enzimas, e quando a polpa é esmagada, estas enzimas são misturadas com os seus outros componentes com os quais reagem, levando a alterações na sua estrutura o que, em muitos casos, leva à perda dos seus efeitos terapêuticos.



Aloe vera e o cancro


Hoje em dia o que se pode dizer sem sombra de dúvida é que a melhor forma de lutar contra o cancro é preveni-lo.


Tendo em conta que, para o aparecimento de uma neoplasia maligna, é imprescindível o aparecimento de mutações do genoma celular e da sua expressão, que lhe conferem as características de crescimento, transformação e invasão, devendo passar despercebida ao Sistema Imunitário e progredir, o que sugere que durante um largo período de tempo a patologia foi capaz de permanecer indetectável.


Quando isto acontece, já nos encontramos numa fase avançada da doença, mesmo que sem manifestações clínicas. Por isso, o emprego de Aloe vera é mais apropriado quando tomado de forma preventiva, pelas suas propriedades nutritivas, de maneira que possa interferir na perpetuação dos processos que podem derivar em patologias tumorais.



Existem múltiplos alimentos que favorecem o correto desenvolvimento da função celular. Entender as constantes que implicam a vida é uma requisito fundamental.


Devemos dizer que René Quinton na sua aplicação da Terapia Marinha como ferramenta, era indispensável para o emprego de uma correta dieta, por ser de capital importância para o estimulo celular.


O tratamento era tão rigoroso que tu o que tinham que tomar hora a hora era anotado. Por isso, é fundamental entender o individuo como um todo, indivisível com o universo.



Tradução autorizada do artigo original da Fundação René Quinton

47 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Quinton
Porque Funciona a Terapia Marinha?

Tópicos do Blog

Segue-nos!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

Junte-se ao nosso canal no Telegram!

telegram delterre icon.png

Deseja conhecer mais sobre a Terapia Marinha de René Quinton?

Ebook_Propriedades_e_Benefícios_da_Terap

Faça o Download Grátis do ebook 'Propriedades e Benefícios da Terapia Marinha'!

Deseja receber amostras grátis de Plasma de Quinton?

*Envie-nos uma mensagem!

*reservado a profissionais de saúde

É Profissional de Saúde?

 

*

Gostaria de participar de formações profissionais da aplicação da Terapia Marinha em prática clínica?

 

*

Inscreva-se e será contactado assim que as formações iniciarem!