Hidratação After-Sun – Faz toda a diferença
Atualizado: 11 de Nov de 2020
O Sol é uma fonte de energia e trás imensos benefícios! Desde a fotossíntese, à produção de Vitamina D, não restam dúvidas de que o Sol é um elemento fundamental à vida. No entanto, quando não é “utilizado” com as devidas precauções, poderá ser prejudicial. Uma exposição solar excessiva e desprotegida poderá ter efeitos negativos na pele, desde o envelhecimento prematuro, reações fotoalérgicas, queimaduras ou mesmo cancro da pele em casos extremos.

Nos meses de mais calor, hidratar a pele é fundamental.
Mesmo com os protetores solares mais fortes, a proteção raramente é superior a 95%, o que significa que mesmo que estes protejam a sua pele contra os raios solares, nunca irão proteger a 100%.
Após a exposição solar, a pele perde humidade, fica desidratada e necessita de uma especial atenção, sobretudo quando falamos de crianças que têm a pele mais sensível. E, ao contrário do que se pensa normalmente, não é necessária a hidratação da pele apenas quando acontece uma queimadura solar (escaldão). A regeneração celular e reidratação da pele é necessária mesmo após a exposição solar moderada e um bom after-sun é o ideal neste processo.
Além da reidratação da pele, o after-sun tem a capacidade de regenera-la, acalmar o calor constante habitual da queimadura solar, e ainda evita escamações, ajudando assim a manter um bronzeado uniforme e duradouro.
Correta aplicação do after-sun no caso de Queimadura Solar
Um after-sun deverá ser aplicado uniformemente por todas as zonas que foram expostas ao sol depois do banho e de ter a pele bem seca. Não deverá aplicar nenhum after-sun na praia ou quando prevê que ainda irá estar exposto aos raios solares.
No caso de optar por um after-sun em creme, deverá aplicar o produto em movimentos circulares até que este seja totalmente absorvido pela pele.
Quinton Dermo Action é, pelas suas propriedades regeneradoras e hidratantes, é considerado um excelente after-sun.
No caso de Quinton Dermo Action, sendo este um spray de água do mar hipertónica, deverá ser aplicado como after-sun uniformemente por todas as regiões afetadas e deixar que o produto seja absorvido sem que tenha que esfregar. Sendo este um produto 100% natural, pode e deve aplicar quantas vezes achar necessárias, sempre que este é absorvido naturalmente pela pele. Assim, sentirá uma sensação de frescura e os sintomas típicos da queimadura solar (se for o caso) tornar-se-ão cada vez mais ténues.
Escolher o after-sun adequado ao seu tipo de pele
Escolher um after-sun hidratante de confiança e 100% natural, torna-se assim prioridade.
Hoje em dia são inúmeras as ofertas de produtos after-sun no mercado, cada um com as suas características específicas, indicados em diferentes tipos de pele. Deixamos aqui umas dicas para que se possa guiar na altura de escolher o after-sun mais adequado ao seu tipo de pele.
Peles Oleosas: Será bom lembrar que para o caso de ter pele oleosa, deverá optar por um after-sun sem óleo.
Peles sensíveis: Especialmente para peles sensíveis (ou com lesões como eczemas, psoríase…) e para a pele de bebés e crianças, deverá ter toda a atenção na escolha do after-sun indicado. Optar por um after-sun com efeito regenerador é fundamental mas, acima de tudo, deverá ter em conta a sua composição, evitando assim um agravamento dos sintomas em caso de patologias (como eczemas, psoríase…) e alergias.