• Delterre

Spray Nasal: o perigo da sua utilização

Atualizado: Mai 7


Sabia que escolher erradamente o seu Spray Nasal na altura da compra, poderá ser um perigo para a sua saúde?


Muitas são as marcas de sprays nasais (à base de água do mar ou não) indicados para descongestionar as vias aéreas superiores que estão no mercado… de uma maneira geral, pensamos que são todos produtos iguais e que apenas a marca é diferente, sendo que experimentando um, o resultado obtido com o mesmo será idêntico em todos os outros… mas, será mesmo assim?


Neste artigo iremos aprofundar o perigo que pode resultar quando não existe o cuidado de escolher o correto!


Chegando a altura dos polens, quando o tempo está mais seco, quando a falta da chuva permite que estes e outras partículas se passeiem pelo ar, ou mesmo pela constante utilização do ar condicionado (quente ou frio), o nariz é o primeiro a sofrer.


Sensação de irritação, espirros contínuos, vontade de coçar, secura e dificuldade e incómodo ao respirar sem ser pela boca, chegando mesmo a criar ferida em certos casos.

Esta secura e irritação é uma porta aberta à entrada de vírus e bactérias, sendo o nariz o primeiro ponto de passagem escolhido pelos ditos.

Rinites, sinusites, alergias e outras complicações levam pessoas ao desespero um pouco por todo o globo. O primeiro pensamento é a utilização de um Spray de higiene Nasal. E o pensamento não está errado de todo, especialmente se for um spray à base de Água do Mar.


No entanto, como tudo na vida, existe a necessidade absoluta de saber escolher, e aí é que está a dificuldade. E não falamos relativamente ao preço, apesar de podermos utilizar o famoso ditado “quando a esmola é grande, o pobre desconfia” e evitar “levar gato por lebre”.


Saiba mais sobre este assunto e evite ter complicações na busca de uma solução, optando pelo melhor Spray Nasal elaborado à base de Água do Mar!





Como distinguir um Spray Nasal Natural de um Convencional?


Como dito anteriormente, são muitas as marcas de sprays estabelecidas no mercado com alegações de qualidades no descongestionamento nasal e tratamento de problemas respiratórios.


No entanto, na sua constante utilização, em poucos dias, poderá ver o seu problema agravado. Como sabe disso? Os sintomas agravam e aumentam em número.

Assim, o primeiro passo é ignorar as letras grandes e imagens coloridas e ler o rótulo. Mas o que procurar?


  • 100% Natural: Um Spray Nasal de água do mar 100% natural informará isso por toda a parte, já que é uma mais-valia e significa ser um produto livre de substâncias ativas que poderão desencadear efeitos secundários e agravar o seu estado.

  • Posologia limitada aconselhada. Quando um Spray de higiene Nasal é mesmo de qualidade e natural, não encontrará limite de utilização, podendo utilizar como parte da sua higiene nasal diária, como um hábito adquirido assim como lava os dentes todos os dias pelo menos três vezes por dia. Para pessoas com problemas nasais recorrentes, a higiene nasal diária com um spray isotónico de Água do Mar é recomendada, com o objetivo de reduzir eficazmente a ocorrência de crises.

  • Contraindicações: Verificar a se o spray é contraindicado para mulheres grávidas ou crianças e até mesmo, como acontece por vezes, ser contraindicado se for conduzir.


Porquê optar por um Spray Nasal de Água do Mar de qualidade e natural?

Sabia que a utilização diária de um descongestionante nasal convencional com determinados princípios ativos como vasoconstritores, pode desencadear Rinite Medicamentosa?


Isto torna os descongestionantes nasais deste tipo, topo de lista nos “remédios com mais efeitos colaterais”. Daí a importância de saber escolher.

Sprays nasais com componentes ativos como a nafazolina, fenoxazolina ou oximetazolina, especialmente quando utilizados sem a recomendação e controlo dum profissional de saúde, poderão ser prejudiciais à sua saúde.


Estas, entre outras, são substâncias vasoconstritoras capazes de aliviar os sintomas, mas apenas temporariamente. Além disso, a utilização destes Spays Nasais em períodos superiores a 3 dias consecutivos (regra geral) podem causar problemas como:

  • Problemas Cardiovasculares

Assim que utiliza um Spray com substâncias vasoconstritoras, é certo que uma parte do produto irá entrar na corrente sanguínea. Essa assimilação pode provocar, a médio prazo, problemas como arritmias, hipertensão, taquicardias e mesmo trombose. A trombose surge porque a utilização constante destes vasoconstritores tem tendência a criar coágulos, que se não multiplicam e se não forem tratados podem mesmo levar à morte.


  • Rinite Medicamentosa

A eficácia destes componentes é temporária. No entanto, naquela hora ou duas em que funciona, realmente existe uma facilidade em respirar pelo nariz! Quando o efeito passa, os sintomas pioram e tornam-se mais intensos que antes, o que leva o indivíduo recorrer repetidamente ao spray, criando um estado de obstrução nasal sem que ocorra secreção, a chamada Rinite Medicamentosa. Esta, dependendo do seu grau, nem sempre tem tratamento.

  • Vício e Habituação

Caso não limite a utilização do Spray Nasal a 3 dias consecutivos (regra geral), o utilizador tende a ficar viciado, criando um efeito de “sofrimento-alívio”, recorrendo à base “estimulo-resposta” e criando mesmo a ideia de que esse estado é o mais longe que consegue ir com um Spray de higiene Nasal, chegando à errada conclusão de que “o curto momento de alivio que tem é apenas pela qualidade do spray”, e que “apenas esse funciona porque se for com outro, nem esse alívio teria”.


Estamos aqui a falar dum condicionamento não apenas físico mas também psicológico, e é real.

  • Perda da sensibilidade olfativa

  • Aumento da Pressão Intraocular





Spray Nasal Quinton, pioneiros em Terapia Marinha


O que faz de Quinton uma marca de excelência em Sprays Nasais de Água do Mar?

Os Laboratórios Quinton são os pioneiros em produtos à base de água do mar, daí adquirirem o nome do seu criador, René Quinton.

O processo de fabrico e a origem da matéria-prima é muito importante quando se quer um produto genuíno e com uma qualidade excecional.


Daí que todo o processo, desde o ponto de recolha da matéria-prima (vórtices marinhos específicos no Oceano, ricos em fitoplâncton e assim ricos em minerais), ao transporte, à conservação, esterilização (a frio, com filtros de 0.22µ) e embalamento, é um processo patenteado, sendo este laboratório o único (por lei) a elaborar o produto e a conseguir assim um resultado final como não há comparação.


Porque é tão importante a esterilização a frio?

A Água do Mar extraída nos vórtices marinhos ricos em fitoplâncton, é extremamente rica em minerais, 78 da tabela periódica, para ser mais exato.


Estes minerais são eliminados quando a esterilização da Água do Mar é feita através do aquecimento da mesma a temperaturas elevadas, processo este adotado pelos Sprays Nasais Convencionais.

Não, a expressão “água do mar, é água do mar” na escolha do seu Spray Nasal simplesmente não se aplica.

Existe Água do Mar Quinton e água do mar sem qualquer qualidade. E aí está a diferença. Aí e nos resultados finais.

Sinta a diferença. Ela existe.


0 visualização
Quinton
Porque Funciona a Terapia Marinha?

Tópicos do Blog

Segue-nos!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

Junte-se ao nosso canal no Telegram!

telegram delterre icon.png

Deseja conhecer mais sobre a Terapia Marinha de René Quinton?

Ebook_Propriedades_e_Benefícios_da_Terap

Faça o Download Grátis do ebook 'Propriedades e Benefícios da Terapia Marinha'!

Deseja receber amostras grátis de Plasma de Quinton?

*Envie-nos uma mensagem!

*reservado a profissionais de saúde

É Profissional de Saúde?

 

*

Gostaria de participar de formações profissionais da aplicação da Terapia Marinha em prática clínica?

 

*

Inscreva-se e será contactado assim que as formações iniciarem!

Quer receber novidades sobre promoções e produtos?

ab.png
EU_organic_farming_logo.svg.png
NoAnimalTesting.png
ogm-free.png
Vegetariano

Sim quero receber informações sobre os produtos Delterre

Li e Aceitei os termos e condições

  • Delterre Facebook
  • Delterre Instagram
  • Delterre Linkedin

©2020 por delterre.