Acne na gravidez: tratar da pele com segurança para a mãe e para o bebé

Atualizado: Nov 11


Quando e Porquê aparece o Acne na Gravidez?

A decisão dos médicos é unanime: Apesar de haver uma grande alteração hormonal com uma afetação direta sobre as glândulas sebáceas, nem todas as mulheres sofrem de Acne na altura da gravidez. Ou seja, o facto de engravidar, não significa obrigatoriamente que terá Acne associado à gravidez, sendo que até muitas mulheres relatam uma certa melhoria nas condições da pele.


O Acne na Gravidez é apenas um dos possíveis sintomas das alterações hormonais. Outros sintomas como Rinite, a chamada Rinite Hormonal, podem-se manifestar.


O que significa que uma pré-disposição causada por fatores genéticos ou hormonais é o que vai ditar se a mulher terá Acne ou não, tornando assim este estado, um estado completamente imprevisível. Fatores externos como a alimentação, estilo de vida ou cuidados com a pele também poderão ter um peso nessa balança.

A boa notícia é que assim que o bebé nascer, na fase da amamentação, os níveis hormonais caem drasticamente e o mais provável é que a Acne desapareça, demorando de 3 a 6 meses até que a pele volte novamente ao estado normal.

Durante os 9 meses de gravidez, os níveis de progesterona e estrogénio aumentam de 10 a 30 porcento, sendo que será no primeiro trimestre que notará mais essa alteração. As zonas do corpo mais afetadas são as zonas com maior concentração de glândulas sebáceas, nomeadamente a cara, o pescoço e o peito (colo).


Como lidar com a Acne durante a Gravidez?

Durante a gravidez, tudo muda. Desde os hábitos alimentares aos hábitos diários antes implementados na normal rotina do dia-a-dia – sem estar grávida – tudo sofre alteração, virando toda a atenção ao bem-estar tanto da mãe como do bebé. Lidar com a Acne não é exceção!


Tanto no cuidado diário da pele como no tratamento propriamente dito destes irritantes pontos vermelhos, os procedimentos não poderão ser os normais que teria caso não estivesse grávida.


Os tradicionais produtos e tratamentos para a Acne como peelings ou antibióticos não são seguros para a mãe ou bebé, devendo portanto optar por produtos de qualidade, de preferência 100% naturais e prescritos por dermatologistas.

No caso de pertencer ao grupo das mamãs “brindadas” com Acne na Gravidez, deverá ter alguns cuidados e evitar que a situação se torne descontrolável. Esses cuidados passam pela alimentação e limpeza da pele.


Seleção de Alimentos indicada em caso de Acne na Gravidez


Vários estudos científicos têm demonstrado que o consumo de determinados alimentos podem influenciar o aparecimento da Acne. Então, as nossas recomendações no que diz respeito à alimentação:


  • Evitar comidas processadas;

  • Evitar açúcar;

  • Evitar pão branco, batatas, bolachas, cereais, uvas e manga;

  • Apostar em Frutas e Vegetais;

  • Certificar-se que bebe água suficiente;

  • Ovos, Peixe e Cenouras são exemplos de alimentos ricos em Vitamina E;

  • Optar por uma dieta rica em antioxidantes.



Normas de Higiene Dermatológica no combate à Acne na Gravidez


No que diz respeito à higiene da pele durante a gravidez, as nossas sugestões passam pelo seguinte:

  • Proceder à higienização da pele com um produto neutro, hidratante NÃO oleoso, preferencialmente duas vezes por dia: de manhã depois da normal lavagem do rosto e à noite antes de se deitar, evitando assim a formação de “espinhas”;

  • Evitar o uso de maquilhagem, evitando a obstrução dos poros. No caso de utilizar maquilhagem, deverá utilizar maquilhagem adequada tanto para o tempo de gravidez (sem químicos ou o mínimo possível) e/ou adequada para a acne;

  • Para o caso da utilização de maquilhagem, optar por uma apropriada a peles oleosas;

  • Aplicação de um produto natural hidratante nas zonas mais propensas depois de exposição solar direta;

Quinton Dermo Action: Um seguro aliado da mamã no combate ao Acne na Gravidez


Quinton Dermo Action é um produto de excelência no que diz respeito à sua ação sobre a pele danificada e à sua proveniência completamente natural, não pondo em risco nem a saúde da mãe nem do bebé.

Graças à sua composição, Quinton Dermo Action é um único spray 100% Natural capaz de ajudar eficazmente em casos de problemas dermatológicos como Acne, queimaduras solares ou depois de exposição prolongada ao sol, eczema infantil e mesmo psoríase. Qualquer condição que exija uma fonte natural de hidratação.


Quinton Dermo Action é um perfeito aliádo na luta contra a Acne na Gravidez, podendo utilizar antes da aplicação da maquilhagem, como desmaquilhante e como protetor e regenerador da pele, aplicando à noite na zona mais afetada.

Opte pelo melhor! Sinta a diferença. Ela existe.


184 visualizações
Quinton
Porque Funciona a Terapia Marinha?

Tópicos do Blog

Segue-nos!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

Junte-se ao nosso canal no Telegram!

telegram delterre icon.png

Deseja conhecer mais sobre a Terapia Marinha de René Quinton?

Ebook_Propriedades_e_Benefícios_da_Terap

Faça o Download Grátis do ebook 'Propriedades e Benefícios da Terapia Marinha'!

Deseja receber amostras grátis de Plasma de Quinton?

*Envie-nos uma mensagem!

*reservado a profissionais de saúde

É Profissional de Saúde?

 

*

Gostaria de participar de formações profissionais da aplicação da Terapia Marinha em prática clínica?

 

*

Inscreva-se e será contactado assim que as formações iniciarem!

Quer receber novidades sobre promoções e produtos?

ab.png
EU_organic_farming_logo.svg.png
NoAnimalTesting.png
ogm-free.png
Vegetariano

Sim quero receber informações sobre os produtos Delterre

Li e Aceitei os termos e condições

  • Delterre Facebook
  • Delterre Instagram
  • Delterre Linkedin

©2020 por delterre.