• Delterre

Plasma Marinho: É esta Água do Mar o novo GRANDE Suplemento?

Atualizado: Jan 19


É o “Super Hidratante”, que se torna num bem essencial no desempenho dos atletas, graças ao alto nível de minerais e eletrólitos. Ajudando a impulsionar tudo, desde o exercício aos níveis de concentração, aqui contamos porque pode ser um marcante upgrade à sua água da torneira.


Dizer que o mercado dos suplementos está saturado seria um eufemismo. Novos produtos lutam para se destacar da multidão graças a alegações que soam muito semelhantes às que vieram antes.


Então, imagine a nossa surpresa quando soubemos que a água do mar estava pronta para fazer um mergulho na esfera do bem-estar (trocadilho intencional) pelos seus benefícios em treino, hidratação e aumento de concentração.

Agora, não estamos aqui a falar da água do mar comum. Em vez disso, o Plasma Marinho, rico em minerais que provém do plâncton que floresce em partes específicas do oceano.

“Estes aglomerados são formados por bilhões de pequenas plantas e vida animal chamados fitoplâncton e zooplâncton", explica o terapeuta nutricionista Daniel O'Shaughnessy. “O fitoplâncton transforma os minerais inorgânicos na água do mar em formas totalmente orgânicas e bio-disponíveis que liberam na água do mar circundante, juntamente com aminoácidos, ácidos nucleicos, antioxidantes, polissacarídeos e ácidos graxos insaturados.”

Essa água com nutrientes é coletada 20 a 30 metros abaixo dos aglomerados, e passa por um processo de dupla microfiltração a frio para garantir a esterilidade e segurança. É adequado para vegans, é livre de adoçantes artificiais, cores, sabores e conservantes.

Apesar do burburinho, o seu uso não é novidade. Origina-se do trabalho do fisiologista francês René Quinton, que usou Plasma Oceânico para tratar doenças e condições cronicas nos anos de 1800 através de perfusões. No seu livro “L'Eau de Mer, Meileu Organique” (Água do mar, meio orgânico), ele explorou a relação entre a água do mar e o plasma sanguíneo, demonstrando que o sangue humano e o plasma oceânico são permutáveis ​​devido às suas semelhanças na composição mineral. Desta forma, ele descobriu que poderia ajudar a estabilizar e auxiliar o corpo humano.

100 anos depois, deixou de ser administrado como medicamento injetável devido a alterações na regulamentação farmacêutica da UE. Em vez disso, ele ressurgiu como um suplemento alimentar, (...) fornecendo formas bebíveis para ajudar nas necessidades modernas, como falta de energia, stress e deficiência nutricional, hidratando o corpo a partir de um nível celular.

(…) Quando vimos que Totum Sport (Quinton Hypertonic) foi relatado como a escolha favorita de Rafael Nadal para vencer a desidratação e as cãibras ao jogar em condições quentes ou húmidas, sabiamos que é muito mais do que parece.


Além disso, também tem ganho um ritmo de consumo considerável entre os boxeadores de nível internacional, como forma de maximizar seus treinos e acelerar sua taxa de recuperação.

Existem dois produtos na gama Quinton. A primeira é Quinton Hypertonic Ampolas que contém 100% de puro Plasma Marinho. Esta opção mais potente é comercializada para aqueles que levam vidas ativas e ativas, devido às suas habilidades de aumento de energia. A segunda é a Quinton Isotonic Ampolas, uma versão menos intensa que contém 29% de plasma marinho e 71% de água de nascente e é destinado para o aumento da imunidade. Também afirma ter um efeito calmante. (…)


Questões Chave

O foco é a hidratação celular. Quanto mais pudermos ajudar a absorção de água pelo corpo e a sua capacidade de retê-lo, menor a probabilidade de termos problemas como fadiga, cãibras e perda de concentração.

O alto número de minerais, eletrólitos e oligoelementos do Plasma Marinho é a chave para objetivo desejado - 78 sendo exato, significativamente mais do que outras bebidas e suplementos desportivos no mercado, que tendem a conter apenas alguns.

Além de fornecer suplementação por si só, Marie-Louise Farag, nutricionista e Chefe de Nutrição da Cell Nutrition (UK), disse que o seu perfil de elementos é importante pela forma de como eles interagem uns com os outros a nível celular.


Ela diz que cada elemento depende de vários outros elementos para uma captação ideal pelo corpo (1) e que desenvolvemos deficiências minerais como grupos, ao invés de individualmente, devido às suas relações sinérgicas (2) (3).


"Excesso de ingestão de um mineral pode influenciar a absorção e metabolismo de outros minerais", diz ela. “Por exemplo, o excesso de zinco diminui a absorção de ferro e cobre. Porque [o Plasma Marinho] tem todos os 78 elementos e nas proporções corretas, aumenta a biodisponibilidade, ou seja, o grau em que a quantidade de um elemento ingerido na Terapia Marinha é absorvida e disponível para o corpo.”

Desta forma, ela diz que poderá ajudar as nossas células a absorver água e nutrientes dos alimentos e suplementos de forma mais eficiente (também chamou de "pré-suplemento"), para aumentar suas habilidades de desempenho, foco e aumento de concentração.

O que impede as nossas células de absorver o que elas precisam sozinhas?

"Há muitas razões diferentes para todos serem diferentes", diz Marie-Louise. "Mas se alguém está realmente stressado, por exemplo, a absorção de nutrientes diminui". Certo tipo de medicamentos também podem ter efeitos semelhantes, sua experiência.



Como pode dar um BOOST ao seu exercicio?

Tudo se resume a hidratação.

Só a água não é suficiente, precisamos de minerais, oligoelementos e outros eletrólitos, conta-me Shabir Daya, farmacêutico e co-fundador da Victoria Health.


"Há uma grande diferença entre beber água e hidratar o corpo", diz ele. “Beber água simplesmente elimina as toxinas e pode, na verdade, expulsar os minerais que seu corpo precisa.” Isso não significa que você não precisa de água também, acrescenta.

Marie-Louise descreve o uso do Totum Sport (Quinton Hypertonic) como uma forma de pré-hidratação para maximizar os efeitos da água que você bebe durante o treino. Isso pode, por sua vez, aumentar o desempenho.


Quanto mais altos forem os níveis de água intracelular, mais difícil será para o corpo perder água.


Uma perda de 1% na hidratação pode resultar em uma perda de 5% no desempenho, fadiga muscular e cãibras, e, na maior parte das vezes, nem perceberá que está desidratado até que seja tarde demais e que já esteja impactado no nível de saída.


Como pode dar um BOOST na Recuperação?

A razão está no seu conteúdo eletrolítico. Eletrólitos (como cálcio, potássio e magnésio) podem perder-se durante exercícios intensos e substituí-los pode significar fadiga reduzida e menor risco de lesão. "Pode ser útil quando se experimenta perdas rápidas de minerais em tempos de suor forte ou quando se exercita por mais de uma hora, a exposição ao calor e em casos de diarreia", diz Daniel.

Se é um atleta de corrida, pode valer a pena tentar o Totum Sport (Quinton Hypertonic).

Um estudo de 2017 realizado pela Universidade de Alicante revelou que as concentrações de ácido láctico foram significativamente reduzidas em corredores em condições de desidratação.


Como o acúmulo de ácido láctico pode causar cãibras e, portanto, menor desempenho, tomá-lo antes e depois do exercício pode ajudá-lo a recuperar mais rapidamente.


Dito isso, Daniel não está completamente convencido de que precisamos de todos os 78 minerais e oligoelementos que a Cell Nutrition (UK) e a Totum Sport têm. Aipo e água de coco também podem ser fontes valiosas para reabastecer, segundo a sua experiência.

Estudos feitos na fórmula Quinton Isotonic também mostraram melhorias na imunidade e também aumentaram o metabolismo da glicose, ajudando muito mais na fase de recuperação.

Como pode dar um BOOST à sua energia?

Não precisa necessariamente de ser um atleta de classe mundial para obter benefícios do plasma marinho. Para aqueles que procuram um impulso energético para o uso diário, Marie-Louise recomenda Quinton Hypertonic Ampolas.


Ao contrário da cafeína, que apenas age como um estimulante momentâneo, os minerais no plasma marinho fornecem um tipo de energia de liberação lenta que é mais compatível com os processos do corpo. “O magnésio é necessário para mais de 300 reações químicas no corpo, por exemplo. Quinton Hypertonic apenas fornece ao corpo a energia para eles ”.


Palavras Finais

Devido ao seu conteúdo de eletrólitos, o plasma marinho pode ser eficaz para aumentar a hidratação e para substituir o que é perdido durante um treino intenso, que por sua vez pode aumentar o desempenho, acelerar a recuperação e melhorar a energia e o foco.


No entanto, quanto ao seu papel de pré-suplemento e à necessidade de todos os 78 minerais e oligoelementos se equilibrarem, a opinião entre os especialistas entrevistados ficou dividida.

Será fascinante ver os resultados de estudos e pesquisas adicionais nesse campo, pois ele tem o potencial de transformar a maneira como vemos a suplementação de pernas para o ar.

Também será interessante ver como os benefícios desse desempenho básico de atletas de primeira classe também são aceites pelas pessoas que se exercitam por prazer.

De qualquer forma, isso prova que o assunto da água é tudo menos seco.


(1) Ensminger, A.H., Ensminger, M.E., Konlande, J.F. e Robson, J.R.K. Enciclopédia Alimentar e Nutricional. Clovis, Califórnia: Pegus Press, 1983

(2) Appleton, N., Lick the Sugar Habit Garden City Park, Nova York: Avery, 1997

(3) Burkitt, D., Towell, H.C., Doens ocidentais; Sua emergência e prevenção, Cambridge, Massachusetts: Harvard University Press, 1981

Fontes:

- https://www.getthegloss.com

- Imagens – Cell Nutrition

#águadomar #Quinton #Hypertonic #Águadomarhipertonica #ÁguadomarIsotonica #QuintonIsotonic #TerapiaMarinha #Delterre #QuintonPortugal #Desporto #Boost #SistemaImunitário #PlasmaMarinho #SuplementosAlimentares

275 visualizações
Quinton
Porque Funciona a Terapia Marinha?

Segue-nos!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

Deseja conhecer mais sobre a Terapia Marinha de René Quinton?

Ebook_Propriedades_e_Benefícios_da_Terap

Faça o Download Grátis do ebook 'Propriedades e Benefícios da Terapia Marinha'!

Deseja receber amostras grátis de Plasma de Quinton?

*Envie-nos uma mensagem!

*reservado a profissionais de saúde

É Profissional de Saúde?

 

*

Gostaria de participar de formações profissionais da aplicação da Terapia Marinha em prática clínica?

 

*

Inscreva-se e será contactado assim que as formações iniciarem!

Tópicos do Blog

Quer receber novidades sobre promoções e produtos?

ab.png
EU_organic_farming_logo.svg.png
NoAnimalTesting.png
ogm-free.png
Vegetariano

Sim quero receber informações sobre os produtos Delterre

Li e Aceitei os termos e condições

  • Delterre Facebook
  • Delterre Instagram
  • Delterre Linkedin

©2020 por delterre.

gtag('config', 'AW-793053932');