Ovo de Codorniz na luta contra alergias

Atualizado: Nov 11


Voltando atrás no tempo, os ovos de codorniz eram conhecidos como tendo propriedades terapêuticas antialérgicas. Hoje em dia, a atividade antialérgica dos ovos de codorniz foram provadas por estudos clínicos feitos com um grande número de pacientes. (J.C. Truffier).



O ovo de codorniz é até quatro vezes mais nutritivo que o ovo de galinha e é indicado para tratar doenças. Colocar este alimento na rotina pode trazer benefícios para a saúde. O ovo de codorniz é rico em vitaminas do complexo B, A, e D e minerais, para além de ter também na sua composição poderosos antioxidantes que ajudam no controlo do envelhecimento. Ainda comparando o ovo de codorniz ao ovo de galinha, o primeiro tem 140% de Vitamina B1 enquanto que o de galinha tem apenas 50%, para além de que o ovo de codorniz fornece 5 vezes mais potássio e ferro que o de galinha.

O ovo de codorniz é rico num tipo de proteína chamado ovomucoid capaz de aumentar a resistência do corpo humano contra as alergias, daí a sua utilização por parte de profissionais da Medicina Tradicional ChinesaMTC – há milhares de anos no tratamento da rinite, asma, tosse, eczema, úlceras estomacais e psoríase. É recomendado para tratar a Tuberculose e a Diabetes. Regula o funcionamento dos Rins, do Fígado e da Vesícula Biliar.



A mente por detrás desta descoberta


O francês Dr. Jean Claude Truffier, em 1970, ficou intrigado por reparar que produtores de codorniz na área raramente sofriam de sintomas alérgicos comparativamente aos restantes habitantes. Desde aí, foram desenvolvidos vários estudos com o objetivo de comprovar que realmente a proteína dos ovos de codorniz amenizam os sintomas de espirros, nariz molhado e olhos lacrimejantes, sintomas de quem sofre regularmente de alergias.


O próprio Dr. Truffier investigou 435 pacientes juntamente com um grupo de cientistas médicos sobre a direção do francês alergologista Dr. G. Bruttmann. O estudo foi randomizado, duplo-cego e com controlo placebo, publicado posteriormente num jornal científico.[1]


Como funciona a proteína do ovo de codorniz na luta contra alergias?


Para entender isto, precisamos de saber como as alergias transmitidas pelo ar nos afetam.


Algumas pessoas podem ter alergias sazonais onde reagem ao pólen das plantas ou árvores que estão em flor ou a largar sementes em certas alturas do ano. Outras, infelizmente, sofrem constantemente deste problema, durante o ano inteiro, derivado a outros problemas como ou pelo de animal… no entanto, o mecanismo de como isso nos afeta é precisamente o mesmo.




O processo começa quando o inalamos a substancia reativa conhecida como alergénica (pólen, pelo de animal…). Estes alérgenos criam uma enzima que afeta as células na cavidade nasal, levando a uma série de reações no corpo provocadas pelo nosso sistema nervoso que recebe o alérgeno como um estranho invasor.


O resultado final é o corpo libertar químicos inflamatórios, que levam às irritações que experienciamos nos olhos e nariz.

As proteínas ovomucoides dos ovos de codorniz podem ajudar na luta contra estas alergias bloqueando as enzimas dos alergénios inalados, o que fará com que o nosso corpo reaja.


Simples mas eficaz.


No entanto, estudos têm demonstrados que o ovo de codorniz não é eficaz apenas em alergias respiratórias, mas também alergias de pele ou estomacais por sensibilidade a certos alimentos.



Um Completo Anti-histamínico Natural


Allergor foi desenvolvido pelo emblemático Dr. Robert Masson e pela Dra. Sandrine Masson.


Neste Suplemento Alimentar encontram-se os mais potentes componentes naturais no combate às alergias, e o Ovo de Codorniz é um deles.


Estes Ovos de Codorniz sem casca, liofilizados, provêm de uma seleção rigorosa e revelaram-se um alimento de eleição favorecendo a diminuição da sensibilidade provocada pelas alergias.


Estes Ovos de Codorniz liofilizados são perfeitamente assimiláveis e bio-disponíveis e demonstram uma eficácia extraordinária no tratamento das alergias.


Juntamente com Desmodium, a eficácia deste suplemento para a febre dos fenos e alergias primaveris aumenta pela ação que o mesmo tem sobre o fígado assim como o seu efeito antialérgico.


Desmodium também inibe a ação da histamina sobre os músculos lisos e diminui a constrição das vias aéreas e dos pulmões.






www.osmose.com.pt

#allergor #snd #delterre #suplementosalimentares #suplementosnaturais #Ovodecodorniz #liofilização #alergias #febredosfenos #primavera #sinusite #renitealérgica

131 visualizações
Quinton
Porque Funciona a Terapia Marinha?

Tópicos do Blog

Segue-nos!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

Junte-se ao nosso canal no Telegram!

telegram delterre icon.png

Deseja conhecer mais sobre a Terapia Marinha de René Quinton?

Ebook_Propriedades_e_Benefícios_da_Terap

Faça o Download Grátis do ebook 'Propriedades e Benefícios da Terapia Marinha'!

Deseja receber amostras grátis de Plasma de Quinton?

*Envie-nos uma mensagem!

*reservado a profissionais de saúde

É Profissional de Saúde?

 

*

Gostaria de participar de formações profissionais da aplicação da Terapia Marinha em prática clínica?

 

*

Inscreva-se e será contactado assim que as formações iniciarem!

Quer receber novidades sobre promoções e produtos?

ab.png
EU_organic_farming_logo.svg.png
NoAnimalTesting.png
ogm-free.png
Vegetariano

Sim quero receber informações sobre os produtos Delterre

Li e Aceitei os termos e condições

  • Delterre Facebook
  • Delterre Instagram
  • Delterre Linkedin

©2020 por delterre.